22 de maio de 2017

Papo no Backstage :: Mudanças!!


Sim! Mudanças!! Um título curto e direto por que eu acho que certas coisas precisam de um significado bem objetivo!!!

Aliás!!! Nem os cumprimentei como geralmente faço em meus post!!

Olá!!! Como vão todos!!?? Bem vindo novos (e velhos) leitores! Como andam as coisas por aí!? Aqui tudo intenso!!!

Esse mês tem sido super agitado! O que é bom! É trabalho das sete às onze da noite!!! Ando me organizando para dar conta de aulas, gravações, internet, ensaios e bandas!!!

Porém não é esse diretamente o assunto do papo de hoje! E sim as mudanças que a vida nos impõe e como reagimos à isso!




E você!? Como anda sua vida? Calma, Agitada? Muitas mudanças? Como costuma reagir aos novos desafios!?

Profissionalmente minha vida deu um giro de 360 graus nos últimos dois meses! Agora é coragem para enfrentar as novas etapas, equilíbrio para estruturar um novo chão!

Tudo caminhava tranquilo na rotina, o problema é que tranquilidade me assusta! Logo comecei a buscar novos rumos! Eu sou guitarrista certo!? Não gosto de ordem e silêncio! Prefiro barulho, movimento e caos! Haha!!!

Eu acho que como profissional a gente nunca deve se aquietar diante de nada! Mesmo que você esteja satisfeito com sua função atual... é bom estar atento... Sondei novas coisas! Repentinamente vieram algumas surpresas!

Não vou dizer que é fácil lidar contudo! Mas mudanças são necessárias! Até então eu estava conduzindo as coisas com a bandeja na mão e tudo estava sobre controle!

Sábado (20/05) foi a estréia da Funky Monks (minha banda cover de RHCP) tudo tranquilo dentro de uma possível intranquilidade.... Apenas um ensaio... Músicas que não tivemos tempo hábil de ensaiar e uma estréia!!!! Eu estava preocupado!!! Por que uma estréia é sempre algo muito determinante para uma banda!!! Ou você estréia bem meu amigo... Ou você poe tuas tralhas nas costas e desaparece!

Na limitada passagem de som... o celular (o qual curiosamente deixo no pedalboard em dias de shows!) piscou uma notificação de mensagem! Quando visualizei, uma proposta de trabalho irrecusável! A qual eu jamais esperaria! Como proceder!? Já havia o stress da estréia, passagem de som e ensaios limitados! Liguei para o contato e agendei uma conversa no primeiro horário da segunda feira!

Nisso começou a passar inúmeras coisas por minha cabeça... me concentrei no show e deixei aquilo para depois!

Ah!!! Não... nunca confundi o celular no pedalboard com um pedal e nunca pisei nele! rssss...

Normal... Diante que uma nova proposta... a excitação, ansiedade, indefinição, insegurança, mudanças, enfim a cabeça vira e revira! Eu fiz aquele show pensando em várias coisas... Mudar de cidade? Organizar tudo e conciliar os horários? Dizer não à tal proposta? Não é legal fazer um show desconcentrado! Mas aquilo balançou meu foco!

O problema é que... As vezes na ânsia de uma nova oportunidade, decisões erradas podem ser tomadas!

Já perdi algumas boas chances por estar empolgado demais e me comportar de uma forma muito "solícita" a tal situação e deixar aparecer um pouco do meu despreparo e inexperiência!

O equilíbrio é a resposta para tudo! Calma... Pense... Repense.... Respire!!! Nunca decido as coisas no calor da situação seja ela qual for! Geralmente pego um tempo pra pensar e chegar na solucionática correta... Ponho um fone.. escuto um som para me inspirar, faço uma caminhada... Me isolo e penso no que fazer! Para que não haja arrependimentos ou decisões erradas! Porém nesses dois últimos meses a somatória dos inúmeros compromissos a falta de prazo para dizer sim ou não me obrigaram a agir de uma forma mais célere!

Bom... Eu já não tenho mais vinte anos de idade.... As experiências do passado me renderam a exata coragem e conhecimento para as decisões que estou tomando hoje e estou feliz!

Em relação as mudanças!? Estou conduzindo as conversas e acertos! Não tenho pressa... Também não mais farei o impossível do impossível!!! Me esforçarei ao máximo para tudo.... Só não vou tomar a decisão errada para não comprometer ambas as partes!

O show foi maravilhoso! Apesar dos contratempos! Mas isso sempre rola né! Mas ver o pessoal cantando as músicas de olhos fechados e se divertindo é emocionante! Um show é sempre uma coisa mágica... Parece que tudo para... naquele momento! Recebemos um feedback além do esperado... Mesmo ciente dos pontos que precisamos melhorar... Como músicos essa é nossa obrigação... já que... a proposta é executar tão fiel quanto os originais!! E isso é difícil! Mas sabemos da nossa capacidade e seriedade nesse trampo! Para mim é uma honra estar representando uma forte influência da minha vida musical que é o John Frusciante! Ficamos surpresos com o resultado tão bom do show!!! Agradeço e me sinto feliz pela equipe (banda) que montamos!!! Demos o sangue!!! Nos esforçamos, e criamos uma união muito boa! Nunca estive em uma banda onde o clima e a união fosse tão legal! Esse é o resultado de lidar com pessoas boas, sérias e bem capacitadas no que fazem! A próxima data é mais uma oportunidade para tocarmos melhor ainda!

Do resto tudo vai acontecendo! Quando todas as novas situações em minha vida profissional amadurecerem vocês serão os primeiros a saber!

Do mais eu vejo que... me sinto honrado e agradeço todos os dias por ter sido o escolhido a representar essa arte tão maravilhosa que é a música... Minha função é ensinar e entreter as pessoas e eu vou querer fazer isso da melhor forma que eu puder até meus últimos respiros nesse lugar! É o que me faz bem! Na música pude encontrar o amor ao que faço... e diante disso todo desafio é mais uma oportunidade de crescimento e toda mudança uma nova etapa! Sei de pessoas que se acovardam diante de novas situações e preferem a velha e rotineira segurança... Normal talvez elas não estão fazendo o que gostam! para mim música é honra, paixão e religião! É meu dever estar sempre em frente! E eu nunca vou fugir disso! Vamos em frente!!!!! Abraços à todos!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário